Guarda Municipal apreende, na tarde de domingo (10), jovem e mulher por pichação em prédio privado

Na tarde deste domingo (10/04/2022), a Guarda Municipal (GM) foi acionada para coibir ato de pichação em prédio privado na Avenida Borges de Medeiros, próximo a Travesso Léo Müller. O responsável do imóvel chamou a GM por volta das 15h30min. Ao chegar no local, os agentes deram flagrante em um jovem 27 anos e uma mulher de 34 anos com caixas de papelão cheias de latas de tinta, começando a pichar a parede.

Ao serem abordados, o casal justificou que estava fazendo um trabalho artístico a pedido do proprietário do prédio. Contudo, foi o responsável pelo imóvel que solicitou a presença da GM no local. O jovem e a mulher não apresentaram resistência.

Contudo, um empresário da região teria se aproximado dos Guardas Municipais, impedindo-os de conversar com o casal e desacatou aos agentes, o que chamou a atenção de outras pessoas. Devido à alteração do empresário, que não tem ligação com o imóvel que estava sendo pichado, e pelo número de pessoas que se aproximou ao local, os agentes solicitaram apoio da Brigada Militar (BM).

Com a chegada da BM, o jovem e a mulher foram encaminhados à Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA). As tintas foram apreendidas.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Foto: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação