Equipes da Prefeitura seguem em alerta em função da grande quantidade de chuva

Para uma pronta resposta no atendimento às ocorrências da chuva em Santa Maria, a Prefeitura segue atuando em diversas frentes para solucionar problemas. Na manhã desta quinta-feira (28), o prefeito Jorge Pozzobom esteve reunido com representantes da força-tarefa no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para avaliar as situações. Entre o começo desta quinta-feira e o final da manhã, foram registrados oito pontos de alagamentos e cinco acidentes de trânsito em diferentes localidades do Município. Neste momento, não há nenhum ponto bloqueado.

Além disso, houve o registro de um incêndio em dois galpões em propriedades na Vila Esmeralda, no distrito de Boca do Monte, que teria acontecido por causa de curto circuito em função de raios. Equipes da subprefeitura apoiaram o trabalho do Corpo de Bombeiros no combate às chamas.

A cabeceira de uma ponte na Rua Irmã Dulce, no Bairro Renascença, está com parte do guarda corpo danificado. Por isso, a Defesa Civil alerta para que motoristas e pedestres tenham cuidado ao passarem na ponte. O local, que está sinalizado, será avaliado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e, em breve, receberá um reforço para normalizar a situação. Houve o registro da ocorrência da queda de um raio em uma casa na Ernesto Beck, na Vila Belga, no Centro. Uma equipe irá fazer a vistoria no local para verificar os danos causados.

Ainda nesta quinta-feira, a Defesa Civil fará a entrega de lonas e de cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social que tiveram suas casas invadidas pela chuva. Porém, até o momento, não há nenhum desabrigado.

Equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal e Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) estão de prontidão para atender eventuais necessidades da população do Município. Solicitações de ajuda e registros de ocorrências em Santa Maria devem ser feitos por meio dos seguintes contatos no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp):

(55) 99217-8122 (WhatsApp) Guarda Municipal
(55) 99167-4728 (WhatsApp) Guarda Municipal
(55) 99167-8452 (WhatsApp) Guarda Municipal
(55) 3921-7091 e (55) 99931-1244 (WhatsApp) Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU)

Defesa Civil
(55) 99110-7940 (WhatsApp)

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114) e Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação