Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) se reúne para fortalecer ações de combate à criminalidade

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) convocou uma reunião extraordinária no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Santa Maria (Ciosp) para tratar dos quatro homicídios registrados em Santa Maria entre a tarde de quarta-feira (14) e a madrugada desta quinta-feira (15). Representantes das forças de segurança como Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Guarda Municipal comentaram sobre o avanço das investigações e deram um diagnóstico da criminalidade no Município.

Os casos ocorreram nos bairros Bonfim, Carolina, Noal e Presidente João Goulart. O vice-prefeito de Santa Maria e coordenador do GGI-M, Rodrigo Decimo, participou da reunião:

“Quatro homicídios em um único dia é algo incomum para nossa realidade, por isso estamos trabalhando em conjunto com os órgãos de segurança para que estes crimes não voltem a ocorrer em nossa cidade.”

Conforme o delegado regional da Polícia Civil, Sandro Meinerz, os homicídios estão relacionados a facções criminosas.

“No ano passado elucidamos 95% dos crimes que ocorreram em Santa Maria e, em muitos deles, reunimos provas de que os mandantes estavam aprisionados em Santa Maria ou em outros municípios. Portanto, nosso trabalho está voltado a responsabilizar essas lideranças”, disse o delegado.

Segundo o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Central, coronel Cleberson Bastianello, há o policiamento ostensivo apropriado ao efetivo disponível e ao uso da tecnologia, que auxilia nas ações policiais:

“A Brigada Militar segue tentando proteger a população 24 horas por dia. Nós temos policias qualificados e equipamentos suficiente para fazer frente a qualquer tipo de agressão”.

Texto: Gabriel Marques (MTb: 20.860)
Fotos: Marcelo Oliveira (PMSM)